quinta-feira, outubro 18, 2007

Curta reflexão

Hoje deve ter sido o primeiro dia em que caiu em mim a realidade de frequentar um curso de Medicina. Não pensem que vou contar uma experiência alegre que mudou a minha vida de forma irreversivelmente positiva e apaixonada. Talvez pelo contrário.
Choca-me sempre acordar e tentar perceber o que ando a fazer neste mundo e hoje sinto-me especialmente baralhada.
Vou contar, que isto para introdução já se alongou muito. Pela primeira vez entrei numa enfermaria para ter uma aula com um doente (sim uma pessoa a sério como eu e como vocês). Fui fazer um electrocardiograma com os meus colegas de turma e passei o resto do dia a filosofar se um dia poderei ser útil às pessoas da maneira que esperam de mim.
Enfim, devaneios da alma que apenas servem para concluir que cheguei ao ponto de não-retorno: não posso voltar atrás porque não quero.

Até que ponto é que fui sincera: tudo na vida é verdade dentro de uma determinada extensão.

1 comentário:

Atlas disse...

Verdade, verdadinha... Um ponto de não retorno que nos começa a mostrar porque estudamos e como, no futuro, as pessoas esperarão de nós certas e determinadas atitudes e comportamentos...
Mas ainda é cedo para ter essa postura full-time... Para já vamo-nos divertindo em seminários de genética (e teóricas também...)!

Saudações!