sábado, junho 16, 2007

Conspirações dos genes

Tu podes nem imaginar, mas eu sei que não podemos fugir à ancestral conspiração dos nossos genes.
Sinto profundamente que por mais voltas que a vida dê, vamos sempre ser aquilo que já há muito está decidido.
Sabes quantas profissões teve o Van Gogh antes de ser pintor? Foi pastor, pregador, professor de inglês e teologia, foi missionário e comerciante de Arte. Era conhecido como o Cristo de carvão. Mas duvidas em algum momento que ele não era já o brilhante pintor que hoje conhecemos? Não duvides. Ele não era pintor por causa dos desgostos amorosos, nem por causa da sua perturbação psiquiátrica. Se a vida dele tivesse corrido de qualquer outra maneira ele era pintor na mesma. Talvez tivesse outro estilo, outros motivos, mas era pintor porque assim nasceu.
Da mesma forma que não posso evitar ser aquilo que nasci. Por mais voltas que a vida dê.
Não me cites exemplos passados, porque quanto ao que trago dentro do coração tenho eu a certeza.

2 comentários:

Shaolan disse...

Talvez não possamos mudar quem somos, mas isso não significa que não possamos mudar as nossas escolhas: por mais que alguém seja “algo”, penso que pode sempre comportar-se de forma diferente, nem que seja por amor, consciência ou simples necessidade… Mas para dizer a verdade assusta-me pensar que quem eu sou não pode ser quem eu aspiro ser.

Persefone disse...

Disseste exactamente o contrario do que o que eu queria provar no post.
Eu queria provar que na minha alma já sou alguém que tanto desejo ser.

"Se eu valer algo mais tarde, também o valho agora, já que o trigo é sempre trigo apesar dos citadidos acreditarem que no início se trata de erva"
Só duas pessoas podem perceber este post, mas eu quero vincar que sei que o meu destinho está traçado da mesma forma que o meu cabelo será sempre preto eu serei sempre quem desejo ser. Como o Van Gogh.
Capice?