domingo, novembro 18, 2007

Cinema

Sim, vim aqui falar de dois filmes: um que vi recentemente e um que quero muito ver.


O primeiro é o Elizabeth - the golden age. O filme que me fez berrar aos ouvidos dos meus colegas, mal vi o anúncio numa estação de metro "EU TENHO QUE IR VER!".






Não me desiludiu. O filme estava feito para quem conhecia a história, mas para mim tanto melhor :D.


Adorei o retrado feito da rainha e a batalha contra a armada invencível. Notas especiais: guarda-roupa e banda sonora espectaculares. Gostei também da minúcia que levou a que a corte espanhola falsse mesmo espanhol e não inglês com sotaque à moda de Hollywood.

"Isabel és la oscuridad, yo soy la luz", Filipe II de Espanha. Desculpem possíveis erros de ortografia (não sei falar espanhol :S)



O segundo já conquistou o meu coração há muitos muitos anos.

A bússula dourada, segundo o livro de Philip Pullman, Reinos do Norte. Brilhante, brutal, avassalador.


O papel de Mrs Coulter foi para Nicole Kidman, grandes esperanças :D.


Até agora tudo que vi não colidiu com o que tinha imaginado, mas o meu livro preferido da triologia é mesmo o terceiro - o telescópio de âmbar.


Para quem é fanático como eu pode aceder ao site :


Golden Compass Movie e lá descobrir qual seria a forma definitiva do seu génio.



O meu é um gato selvagem cujo nome é Albus. Faz sentido? Nhé :D

Albus

Sem comentários: