terça-feira, maio 08, 2007

Fonética

Sempre me dissseram que devia falar sobre isto, mas não posso. Perdi as palavras naquele momento e não voltei a encontrá-las.
Às vezes a desilusão emudece-nos definitivamente. O que podemos dizer? Desiludiste-me? Não sou capaz de compreender? Abriste-me uma ferida no coração? Estas frases são tão mudas que se pronunciam com os olhos. Eu sei que tu viste a luz dos meus olhos a escurecer. E não te incomodaste com isso.
Por isso porque hei-de falar mais se já fui eloquente?
Porque permaneço naquele momento como se o tivesse cristlizado na minha memória, crioconservado no vento gelado que assolou o meu coração. Em todos os momentos ainda estou ali. Exactamente na mesma posição. A sentir a luz a esvaír-se dos meus olhos e o vento a entrar pelas brechas que abriste no meu peito.
Nada me consegue aquecer agora, tenho vento por dentro como uma casa em ruínas.
Sinto remorsos por não ter feito nada e remorsos maiores por ter pensado que não merecias que eu fizesse...
Qual é o antidoto para a desilusão?

De que vale a pena sonhar se os sonhos são mentirosos?


Ainda não dormi direito...

1 comentário:

Shaolan disse...

Seria totalmente impossível contar os erros que cometi, contar todas as coisas de que me arrependo ter feito. Tenho consciência que, tal como um dia me disseste, de nada serve continuar a sofrer.
No entanto nunca hei-de deixar, “de ver um par de olhos a esmorecer”, não acredito que exista castigo maior que o verdadeiro sentimento de culpa, afinal, é o único do qual nunca nos veremos livres, aconteça o que acontecer, tenho a certeza que há alguns esqueletos que nunca me irão deixar.

O melhor que posso fazer agora, é pedir desculpa, e fazer tudo para nunca mais te desiludir, talvez até, fazer com que tenha valido a pena continuares a guardar-me no teu coração.

...Um sonho só é mentiroso se tu não acreditares nele. Se aquilo que sonhas significa seres feliz então, mergulha nele de cabeça, acredita com todas as tuas forças e se não fores capaz lembra-te que há gente que estará ao teu lado aconteça o que acontecer.